Da Redação

Em junho, a cidade de Gramado (RS) receberá a 2ª Copa Internacional de Futebol LGBT, competição que acontece dentro do Encontro Gramado LGBT.

Além do Brasil, diversas equipes internacionais vão competir entre os dias 6 e 0 de junho. E, entre os países está a Argentina.

O país vizinho trará oGAPEF (Gays Apasionados por el Fútbol), instituição com sede em Buenos Aires e com filiais no Chile, Colômbia e México.

O GAPEF promove a inclusão através do esporte desde sua criação no ano de 2010.

A equipe virá ao Brasil com delegação para a disputa dos jogos na categoria futsal, e também para participar das palestras e shows em Gramado.

Equipe argentina de Futsal GAPEF está de malas prontas para Gramado (Foto: Divulgação)

“Sempre celebramos a realização de eventos como este que buscam o fortalecimento social e a inclusão sem fronteiras de todas as pessoas no campo esportivo. Agradecemos aos organizadores pelo convite”, destaca o presidente do GAPEF, Ariel Velazquez.

Acontecendo desde 2018, a Copa Internacional de Futsal LGBT de Gramado espera receber, pelo menos, duas delegações estrangeiras e 12 equipes brasileiras.

A competição faz parte da programação do Encontro Gramado LGBT, evento organizado pelo Quero Quero Sport Club, primeira equipe inclusiva da Serra Gaúcha.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria de Esportes de Gramado terá em junho shows nacionais, palestras e a competição esportiva e deve reunir mais de mil pessoas para as palestras e jogos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site, clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.