Por Vinicius Martins

Vencedor da 2ª temporada do The Voice Brasil, Sam Alves divulgou, recentemente, sua música “Aquele Amor”, que já está disponível no Spotify.

Porém, o cantor voltou aos holofotes e à mídia brasileira após boatos que estaria vivendo nos Estados Unidos e ganhando dinheiro dirigindo para a Uber.

Outros boatos como ter se tornado um cantor gospel também foram divulgados pela mídia brasileira. E, segundo Sam, é tudo mentira.

Para desmentir ou colocar um ponto final nas intrigantes notícias, Sam Alves usou suas redes sociais. No Instagram ele postou vários historys desmentindo as informações, tudo no melhor estilo verdade x mentira.

Já no Facebook, ele postou um longo texto onde reafirma que continua trabalhando como cantor e que não passa necessidades financeiras.

Sam Alves rebate polêmicas e usa suas redes sociais (Foto: Instagram)

“Faz mais de um ano que voltei para os EUA e anunciei um hiato na minha carreira musical nas minhas redes sociais. Quem me acompanha, já sabe. Precisei deste tempo para me ajustar com a mudança e reconstruir minha vida após mudar completamente de país, mais uma vez.

Mas apesar de ter anunciado uma pausa eu ainda estou na ativa nos bastidores; me reunindo com meu time virtualmente e organizando futuros projetos desde que voltei. Tivemos que dialogar sobre redirecionar o nosso foco e alvo para a minha carreira agora que estou morando fora do país e com selo independente”, diz o post.

Em outro trecho Sam Alves  coloca de forma educada: “Mas com as manchetes que saíram recentemente pelo Brasil eu optei por parar e pensar sobre como respeitosamente responder a elas sem causar constrangimento para nenhum dos veículos de notícias, apesar de não terem me dado o mínimo de consideração em entrar em contato comigo ou me darem uma oportunidade de comentar.

É verdade que nas minhas horas vagas eu já fiz (e às vezes faço) corridas como motorista. Afinal, melhor do que ficar sem fazer nada em casa quando não estou no estúdio gravando, ensaiando, ou em alguma reunião planejando com meu time daqui e do Brasil. Vergonha seria ser preguiçoso, ou ganhar dinheiro extra com formas indignas. Nada impede alguém de aventurar e conhecer outras formas de se ganhar dinheiro, sendo honesto….e se der vontade eu meto as caras e faço de novo!

Sam posta foto com o namorado na Disney (Foto: Instagram)

Mas continuo com uma renda vindo da música, e a música continua sendo meu foco número um. Apesar de não fazer shows atualmente, um cantor e compositor ainda recebe royalties por suas músicas cada vez que são compradas, executadas em rádios, ou quando vocês dão o play nas plataformas de streaming.

Uma das coisas que me entristeceu MUITO com essas manchetes foi a forma degradante qual escreveram os textos. Algumas manchetes diziam, “De Celebridade a motorista” como se um trabalho fosse menos digno do que o outro, ou como se um anulasse o outro. A maioria falavam em seus textos que eu estou morando em Orlando, o que é falso. Em outra escreveram, “Sam Alves vira motorista de Uber” dando a entender que eu troquei de profissão, ou desisti da musica. Música faz parte de quem sou, e não largo ela nunca!”

Para ler todo o conteúdo da carta clique aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. Admiro muito Sam Alves, pois ele desde pequeno aprendeu a viver com dignidade. Sou fã dele. A maneira como alguns meios de comunicação dão certas notícias, terminam prejudicando… Agradeço pela matéria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.