Da Redação

O jogador de futebol americano Christian Zeitvogel é gay. Ele joga no time universitário do Kalamazoo College, em Michigan, mas é famosinho nos Estados Unidos.

O adolescente, que está em seu primeiro ano como atacante ofensivo do time de futebol da faculdade revelou sua sexualidade em um ensaio para a Outsports.

Zeitvogel, que quer cursar ciência política e psicologia , disse que só conseguiu se formar em seu segundo ano na Wylie E. Groves High School, depois de fazer terapia para lidar com sua depressão e ansiedade.

“Durante a maior parte do ensino médio, fui capaz de passar pela vida e nunca pensar duas vezes na minha sexualidade”, explicou.

Além disso, ele não sabia como poderia ser gay e jogar futebol ao mesmo tempo e, após ser nomeado como um dos três capitães do último ano do ensino médio, ele ficou em conflito.

“Mesmo com a natureza progressista do meu ensino médio, é inegável que o futebol possui uma cultura diferente que exsuda a masculinidade normativa explícita. Eu me senti sozinho no mundo. Eu não era nem extravagante e nem era apenas ‘um dos caras’ no time de futebol” “Eu não conseguia entender como eu, alguém que se identificou como ‘gay’, poderia ser um ‘macho alfa’, um atleta que estava recebendo atenção de treinadores universitários”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.