
Da Redação
Não pense você que na Europa tudo é um arco-íris. Nossa comunidade foi atingida mais uma vez.
O novo ataque aconteceu em Barcelona, Espanha.
Conhecida por abrigar e apoiar abertamente a comunidade LGBTI+, a cidade inaugurou, recentemente, um novo Centro LGBTI+.
Porém, o local, aberto ao público em 19 de janeiro já foi atacado por pessoas contra os direitos e a liberdade da nossa comunidade.
Moradores de Barcelona afirmam que o centro foi apedrejado no domingo (27). O centro LGBTI+ de Barcelona também foi grafitado com “f * ck LGBT” e símbolos fascistas.
No Twitter, o Observatório Contra a Homofobia de Barcelona condenou o ataque.
“Hoje de manhã encontramos piches e vidros quebrados no centro #BarcelonaLGTBI. Condenamos o ataque e deixamos claro que continuaremos trabalhando e defendendo o espaço e nossos direitos e liberdades”, afirma a postagem na rede social.
Além dos responsáveis pelo centro, moradores de Barcelona também demonstraram apoio à diversidade sexual. “Hoje esta cidade enviou uma mensagem clara e contundente: o ódio não é bem-vindo. Não haverá impunidade ”, publicou Ada Colau Ballano, prefeita de Barcelona. Na segunda-feira à noite, centenas de militantes e aliados LGBT + se reuniram em frente ao centro em solidariedade com a comunidade queer da cidade.