Da Redação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação de Exportadores de Frutas do Chile (ASOEX), traz ao Brasil a campanha “O Sabor do Verão”, com o intuito de promover as aclamadas cerejas chilenas junto ao mercado e  consumidor brasileiro.

A iniciativa visa incentivar o consumo, além das festas de Natal e fim de ano, e estendê-lo pela temporada em que as cerejas estão disponíveis no país. A campanha visa também valorizar os aspectos nutricionais e a versatilidade da fruta, que pode ser consumida fresca e no preparo de diversos pratos e drinques.

Na América do Sul, o Chile está entre os países com o melhor clima para o cultivo da cereja. Além do relevo propício, o país apresenta aspectos e técnicas particulares desde o plantio e o manejo (polinização, controle de pragas, coberturas de proteção, armazenamento, etc.) até a colheita, feita com métodos e equipamentos de alta tecnologia, que garantem a produção de uma fruta de alta qualidade, de cor vermelha intensa, com sabor natural e adocicado e polpa macia.

As cerejas ainda possuem uma composição nutricional capaz de fornecer muitos benefícios ao organismo, dentre eles, destaque para os poderes antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, além de regular o ritmo cardíaco e o nível de colesterol no sangue. Também vale ressaltar a prevenção de acidentes vasculares cerebrais, de enxaquecas e a melhora da qualidade do sono.

A ação promocional acontecerá no mês de dezembro, com degustações nos principais mercados e hortifrutis de São Paulo.

Exportação de cerejas chilenas

O Chile é líder mundial na exportação de cerejas sendo o principal fornecedor da fruta ao mercado brasileiro, que está entre os cinco principais destinos das exportações do produto. O ranking é liderado pela China, seguida dos EUA, Taiwan e Hong Kong.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.