Da Redação

Já pensou para onde você vai viajar em 2019? Se a resposta é “estou procurando” confira abaixo a lista dos 10 destinos mais procurados na internet para 2019.

Segundo levantamento do buscador momondo América Latina está em destaque na lista dos 10 destinos internacionais mais buscados para viagens no próximo ano.

Porém, a cidade de Santiago, no Chile, é o destino internacional mais desejado pelos brasileiros que planejam viajar em 2019. De acordo com levantamento do buscador de viagens momondo, a procura por voos saindo de aeroportos nacionais em direção à capital chilena cresceu 230%, e a cidade ultrapassou Buenos Aires como o destino turístico favorito para quem quer viajar fora do país.

Além da Argentina e do Chile, voos para o Peru, a Colômbia, e o Uruguai aparecem no levantamento. “Com o dólar mais alto, o brasileiro tem planejado viagens para países onde o seu poder de compra é maior, como uma forma de economizar e aproveitar melhor o destino”, afirma Alexandre Massei, gerente geral da momondo para a América Latina.

O Chile aponta como o país mais procurado por brasileiros. A capital Santiago é o destino! (Foto: Divulgação)

Confira a lista completa das cidades mais buscadas

1 – Santiago, no Chile

2 – Buenos Aires, na Argentina

3 – Montevidéu, no Uruguai

4 – Cartagena, na Colômbia

5 – San Andrés, na Colômbia

6 – Lima, no Peru

7 – Bogotá, na Colômbia

8 – Cusco, no Peru

9 – San Carlos de Bariloche, na Argentina

10 – Mendoza, na Argentina

Siga a Momondo no Instagram

Quando considerados os pares de cidades, ou seja, uma cidade brasileira como origem e uma estrangeira como destino, o maior aumento percentual nas buscas foi registrado em: voos de Fortaleza (CE) para Copenhagen (Dinamarca); Londrina (PR) para Lima (peru); Presidente Prudente (SP) para Lisboa (Portugal); e Florianópolis (SC) para Manchester (Inglaterra).

O Estudo

O levantamento foi realizado no dia 23 de novembro para buscas de voos na momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre janeiro e outubro de 2017 e janeiro e outubro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do país. O período de viagens considerado foi o primeiro semestre de 2018 e o primeiro semestre de 2019, respectivamente.

Para saber mais acesse o site da momondo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.