Da Redação

Se teve algo que marcou os nossos rostos em 2018 foi a barba e como ela deve se manter aparente por mais alguns anos nós devemos cuidar dela.

Seja por moda, para seduzir ou para dar um aspecto mais adulto, a barba é algo natural, mas que nem todo homem sabe cuidar. Porém, em 2018 elas foram algo que ganhou notoriedade e mais cuidado.

Barba tem mais efeito sobre outros homens do que sobre mulheres

Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) o mercado de barbearias ganhou um impulso forte. De acordo com a Abihpec 54% dos homens frequentam regularmente salões e barbearias e se preocupam com a imagem.

Foto: Divulgação

Segundo Thais Antunes, empreendedora e barbeira há mais de cinco anos, essa tendência vai subir ainda mais. “Os homens também gostam de cuidar do visual, procuram manter as barbas modeladas, bem cortadas e manter o corte de cabelo em dia”.

Longe daquele cenário das barbearias antigas, hoje elas trazem um estilo retrô, com bares e até mesa de sinuca. Thais afirma que mais do que cuidar da beleza, os homens procuram relaxar, conversar e ter um momento para eles.”Muitos chegam aqui com a autoestima baixa, ou porque não possuem a barba com formato desejado, ou mesmo porque possuem muitas falhas, e buscam cuidados que antes nem se preocupavam. Hoje, numa barbearia conseguimos resolver todos esses problemas em conjunto”, explica.

5 erros mais comuns na hora de cuidar da barba

Público cativo

Thais traça inclusive um perfil do público que atende – “os homens que mais procuram as barbearias estão na faixa dos 20 a 35 anos. A moda da barba está em alta, principalmente entre os jovens e por isso, aumentou muito a necessidade de cuidados como a limpeza, hidratação, além da paciência com as coceiras”, alerta Thais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.