Da Redação

Gretchen, a rainha dos memes, do rebolado e dos LGBTI+ é oficialmente a madrinha do Prudence Fest, festa que marca a luta contra a Aids.

O festival acontecerá no dia 1 de dezembro,  Dia Mundial de luta contra a Aids, a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi.

Serão 15 horas de música e terá shows de Claudia Leitte, Ludmilla, Maiara & Maraisa, Capital Inicial, Kevinho e os Djs Felguk, JetLag, Pernambuco, Cláudio Junior e Leandro Buenno.

Além disso, a cada ingresso vendido, três camisinhas serão doadas para ONGs que auxiliam na conscientização sexual de famílias de baixo poder aquisitivo ao redor de todo o Brasil.

Ao saber da notícia a rainha do rebolado disse: “´é uma honra participar de uma ação como esta, principalmente após a constatação feita diante da pesquisa que comprovou o aumento, em relação aos anos anteriores, do número de jovens que não usam preservativos, nem fazem exame de HIV. O uso da camisinha é sempre necessário e precisamos fazer esta informação ecoar por todo nosso país”.

Aids, camisinha e o Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pela DKT International, detentora da marca Prudence, 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos nas relações sexuais. O levantamento, que ouviu mais de 1,5 mil pessoas em todo o Brasil revelou, ainda, que 74,8% dos participantes nunca fizeram o teste para saber se possuem ou não o vírus do HIV e que 21,6% dizem acreditar que existe cura para a aids.

Serviço

Prudence Fest (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana)
Data e Horário: 1/12, a partir das 16h
Ingressos: De R$ 58 a R$ 160. Para comprar clique aqui.

Deixe uma resposta