Da redação

O Japão sedia a próxima edição dos Jogos Olímpicos. A novidade, divulgada o último mês é o uso de celulares antigos e robôs para serem reciclados na fabricação das medalhas olímpicas.

Os aparelhos possuem vários componentes de ouro, prata e cobre, que são as matérias-primas principais na fabricação das medalhas. Até o momento, já foram recebidos mais de 80 mil objetos e muito mais chegará para a fabricação das 5 mil medalhas que serão distribuídas no jogos olímpicos e paraolímpicos.

A tecnologia para os Jogos

A cidade de Tóquio já está fazendo testes com táxis autônomos. A empresa de direção autônoma ZMP e a companhia de táxi Hinomaru Kotsu já rodaram dezenas de quilômetros pelas ruas da cidade e têm um programa de participação para passageiros que queiram passar pela experiência, a um custo módico de 13 dólares.

Também estão na lista de novidades tecnológicas robôs tradutores e “ruas solares”.

Os robôs tradutores já existem em versão de apps que escutam um idioma e podem traduzir a fala no idioma de escolha. Mas haverá totens e demais aparelhos espalhados pela cidade para ajudar na comunicação dos turistas.

Já as ruas solares são vias pavimentadas com painéis solares, de modo a usar 100% da energia do Sol para a iluminação de várias vias da cidade.

Que comecem os jogos!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.