Da redação, Por BTC News

Se você já possui bitcoin, este artigo não é para você – embora você provavelmente tenha apreciado quando você estava começando. Este vai para qualquer um que ainda não tenha mergulhado um dedo no mundo da criptomoeda e que está seriamente considerando isso.

Ao longo deste guia compartilhado do site Bitcoin News [mas de um jeito mais claro e criativo], você descobrirá as melhores maneiras de comprar criptomoedas, o que comprar, onde comprá-lo e onde armazená-lo.

Nunca é tarde demais para comprar seu primeiro Bitcoin

Como diz o ditado, a melhor época para entrar no bitcoin era oito anos atrás e a próxima melhor época é hoje. Com um bitcoin divisível em milhões de partes, uma pessoa pode iniciar a descoberta dessa mina de ouro com menos de 100 reais. E não sinta que você é obrigado a comprar apenas BITCOIN pois há um mundo inteiro de criptomoedas por aí, cada uma com características próprias e adequada par cada personalidade. Iniciar com Bitcoin é legal porque é um porto seguro.

Bitcoin Cash
A carteira do Bitcoin.com

Algumas pessoas compram criptomoedas para fins de investimento, outras para facilitar compras online, outras usam criptografia como uma espécie de conta de poupança e outras como uma proteção contra a inflação que está desvalorizando seu país. Por issso, não há razão “certa” para comprar criptomoeda e aprender sobre seu funcionamento.

Em países em desenvolvimento como Venezuela e Nigéria, por exemplo, Dash parece ser extraordinariamente popular. Muitos países asiáticos usam muito o Ripple (XRP) e o Ethereum (ETH). Aqui no Ocidente, usamos Bitcoin Cash (BCH) que é barato e rápido de enviar e o popular Bitcoin como suporte inicial de investimento e conhecimento do mercado.

O que saber antes de comprar

Embora não seja do lugar de ninguém dizer o que comprar, existem algumas moedas que você provavelmente deve evitar na primeira compra. Seja cauteloso com qualquer criptomoeda que você tenha tido recomendação para subida de preço garantida e retorno rápido. Há muitos golpes por aí com falsas promessas de falsos messias, os chamados ”Esquemas de Pirâmide”. Um dos maiores casos recentes do Brasil ocorreu ano passado com a Kriptacoin.

É importante ver o histórico de preços em um período maior de tempo para entender que moedas continuam tendo valor mesmo depois de grandes quedas. Por exemplo, abaixo temos o Bitcoin, que teve uma grande queda em há quatro anos [caindo de 1000 para 100 dólares], que se recuperou a partir de 2016 e que após o boom do ano passado, se mantem um patamar acima de 6000 dólares sempre.

Onde, o quê e como: Tudo o que você deve saber sobre a compra da sua primeira criptomoeda

Mas há outras mais voláteis porque ainda não estão consolidadas no mercado, como a Einsteinium, que também participou do boom do final do ano passado, mas que retornou a um patamar anterior a ele, valendo alguns poucos centavos de dólar. Isso ocorre porque o projeto dessa moeda ainda está em desenvolvimento, e aí é importante correr atrás de informações de algumas dessas moedas para entender se ele pode ter um novo boom que traria muita vantagem financeira [maior que investindo em Bitcoin inclusive].

Onde, o quê e como: Tudo o que você deve saber sobre a compra da sua primeira criptomoeda

Criptomoedas ainda são relativamente novas e, como tal, podem ser voláteis. Como regra geral, quanto menor o valor de mercado da moeda, maior a volatilidade.

Onde comprar criptomoeda

Coinbase procura a adoção de criptografia de comerciantes on-line pelos milhõesHá ainda a pequena questão de onde comprar. 

Se você não tiver um cartão de crédito ou estiver procurando adquirir outros ativos de criptografia, existe uma gama de opções à sua disposição.

Localbitcoins.com é um mercado extremamente popular, onde você pode comprar Bitcoin (BTC). Na Localbitcoincash.org, pode-se comprar Bitcoin Cashs. Esses sites permitirão que você compre criptomoeda por meio de métodos como transferência bancária, Paypal ou pessoalmente usando dinheiro.

Como alternativa, você pode comprar criptomoedas de uma troca como Coinbase, mas você será obrigado a apresentar documentos de identificação antes que você possa fazer sua primeira compra.

No Brasil, pode-se usar o site do Mercado Bitcoin, com opções de Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin, podendo realizar pagamento com transferência bancária, DOC ou TED. Em alguns momentos, ainda há exclusividades de compra sem taxas.

Já compra e vende bitcoins? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo do que faz, como compra, onde compra e se tem gostado da experiência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.