Da Redação

A cada ano Cuba está mais aberta para receber turistas de todo o mundo. A ilha caribenha é um dos lugares mais procurados, pois há muita riqueza cultural, histórica e mistérios que rondam o país de Fidel Castro, morto em XXXX.

Viajar para Cuba pode ser uma experiência única na América Latina. Este é um destino imperdível que deve estar na lista de desejos de todos os viajantes em 2018.

Com a inclusão deste porto em seis itinerários da temporada 2018/2019 de cruzeiros pelo Caribe, a Regent Seven Seas leva à capital Havana e ainda proporciona e recomenda algumas experiências autenticamente cubanas.

Um dos passeios é pelo lendário Tropicana Cabaret, onde o crooner Nat King Cole e a dançarina Josephine Baker deslumbraram o público em tempos passados. Construído em 1939, o cabaré está localizado no coração de Havana, no que pode ser descrito como uma floresta encantada cheia de palmeiras reais, mangueiras, cedros e árvores de Mamoncillo.

O primeiro roteiro da Regent a visitar Havana parte de Miami no dia 10 de outubro (Foto: Divulgação)

Os automóveis clássicos vintage são uma das marcas registradas de Cuba, e não é incomum ver um Chevrolet, Ford, Buick ou Mercury em cada esquina. Um passeio a bordo de um desses clássicos leva a uma visita ao piano bar Delirio Habanero, no Hotel Nacional, passando pela icônica Plaza de la Revolución e pelo cemitério local, onde as lápides e monumentos são verdadeiras obras de arte. Um carro esperando na Rua Carlos III (nomeada assim em homenagem a estátua do rei espanhol erguida no local) leva para um tour que exibirá a arquitetura da cidade, enquanto uma viagem à floresta de Havana – pelo rio Almendares – completa o passeio.

Experimentar um Mojito à base de rum e se abastecer de charutos cubanos artesanais (a mercadoria mais desejada do país) é mais um dos passeios indicados e inclui uma visita a Casa del Habano, nomeada uma das principais escolhas do editor na revista Cigar Aficionado. Ali se pode escolher entre 27 emblemáticas marcas de charuto para trazer como “recuerdo”. Provar e aprender o processo de fabricação do rum que se diz ter “conquistado o mundo” no famoso Museo del Ron dá o charme final ao passeio.

Uruguai: uma opção de cruzeiro gay na América do Sul

A RSSC ainda leva o viajante para ver Cuba através do olhar de um dos moradores mais famosos que o país já teve: o autor e ganhador do Prêmio Nobel, Ernest Hemingway – que passou grande parte do tempo no país escrevendo um de seus trabalhos mais famosos, pescando e frequentando seus bares favoritos (La Bodeguita del Medio e La Floridita).

A excursão inclui uma visita ao Museu Ernest Hemingway em sua casa, Finca Vigia, localizada a dez milhas da cidade e situada em uma colina com vista panorâmica dos arredores. Comprada em 1940, e desenhada pelo arquiteto espanhol Miguel Pascual y Baguer, os quartos da villa são preenchidos com artefatos originais, livros, revistas etc. Os detalhes da vida do autor são abundantes, incluindo até mesmo notas sobre seu peso e pressão sanguínea rabiscadas na parede do banheiro.

Museu Ernest Hemingway (Foto: Divulgação)

Conclua o dia de Hemingway com uma visita ao quarto #511 no tradicional hotel dos anos 1920, Ambos Mundos. O hotel, no qual alugava o quarto por US$ 1,50 a noite, foi a casa do autor durante sete anos na década de trinta e onde escreveu a maior parte do livro Por Quem os Sinos Dobram e finalizou Morte à Tarde.

O primeiro roteiro da Regent a visitar Havana parte de Miami no dia 10 de outubro de 2018 com destino a Honolulu (Havaí), e tem duração de 22 noites a bordo do Seven Seas Mariner.

O Seven Seas Navigator zarpa para o destino no dia 11 de novembro de 2018, enquanto o Seven Seas Voyager fará quatro viagens – entre 16 de dezembro de 2018 e 5 de março de 2019 –  tendo Miami como ponto de partida e chegada. Os valores partem de R$ 11.379,00 (+ taxas) e os cruzeiros variam entre 7 e 66 noites de duração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.