Da Redação

O Uruguai é um dos destinos mais procurados por gays na América do Sul. O local foi um dos primeiros no continente a liberar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e também a lutar contra a homofobia de forma mais concreta.

Por ser um país pequeno é muito fácil conhecer os pontos turísticos e andar pelas cidades. Mas, há quem procure algo diferente para fazer e como estamos na temporada de cruzeiros de verão na América do Sul a sugestão é navegar pela Bacia do Rio da Prata com a MSC.

Nessa temporada, você pode turistar por Punta del Este, com vista para os principais pontos turísticos da cidade, e participar de uma deliciosa degustação de vinhos na famosa vinícola local, Viña Eden. Esse destino é um dos mais requisitados entre os viajantes que passam pelo país e é muito conhecido por abrigar inúmeros arranha-céus, restaurantes, cassinos e lojas que fazem fronteira com algumas das melhores praias locais.

O Uruguai é um dos países que mais recebe eventos LGBTs da América Latina (Foto: Divulgação)

A companhia escolheu o navio MSC Magnifica para fazer os roteiros. O transatlântico terá saídas a partir de Santos, litoral de São Paulo, rumo à cidade argentina de Buenos Aires e às uruguaias Punta del Este e Montevidéu. Além desse transatlântico, a armadora também oferecerá alguns roteiros com escalas na capital portenha e em Punta del Este, partindo do Rio de Janeiro, com o MSC Musica.

Leia também: 4 motivos para todo gay visitar o Uruguai

Além da nova excursão anunciada pela armadora, outras possibilidades de explorar a escala em Punta del Este serão a excursão até a charmosa Casa Pueblo, do famoso artista Carlos Páez Villaró, ou a visita a uma das praias mais badaladas do país, aproveitando o sol e o mar azul. Ainda no Uruguai, os viajantes do MSC Magnifica poderão explorar também a cidade de Montevidéu, um verdadeiro cartão postal para os amantes de vinho.

Entre as possibilidades de passeios neste destino estarão três tipos de tours pela cidade, sendo que cada um incluirá a visita a uma vinícola diferente. Entre elas, que fazem parte das mais renomadas do país, estão a de Bouza, Santa Rosa e a Junaico.

Os pacotes de excursões podem ser adquiridos, com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros, pelo site.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.