Por Vinicius Martins

Os Emirados Árabes vem sendo um sonho de consumo para muitos turistas brasileiros, seja por sua arquitetura magnífica ou pelo seu incentivo ao turismo de compras. Porém, a viagem para este destino luxuoso pode ser mais cara do que o esperado se colocar no papel avião, hotel, translado e até um guia turístico para ajudar na hora de escolher o roteiro.

A dica do Claro e Criativo é navegar pelos mares e usar e abusar de um cruzeiro marítimo. A MSC está com roteiros especiais para quem não quer deixar para depois essa experiência mágica.  Os pacotes, montados em parceria com a Emirates, oferecem voo, traslado, hospedagem em um hotel em Dubai na noite que antecede o embarque no transatlântico e o cruzeiro de sete noites por luxuosos destinos.

A capital Abu Dhabi abriga o extravagante hotel Emirates Palace e a espetacular Mesquita Sheikh Zayed (Foto: Divulgação)

Você vai navegar com o MSC Splendida que faz rotas até Abu Dhabi, capital dos Emirados, que abriga o extravagante hotel Emirates Palace e a espetacular Mesquita Sheikh Zayed.

Para os fãs de automobilismo e adrenalina, vale visitar o parque temático Ferrari World. A viagem continua com uma parada na Ilha Sir Bani Yas, que teve uma de suas principais praias totalmente reformada para ser um destino exclusivo da MSC durante a temporada.

Seguindo viagem, a terceira parada será em Muscat, capital de Oman, um dos municípios mais antigos do Oriente Médio. Khor Al Fakkan, um ultraconservador Emirado de Sharjah, será a última escala do itinerário. A dica para aproveitar a cidade será o passeio até o Forte Fujairah, localizado próximo à Madhab Road.

Outro itinerário faz uma parada em Doha, no Qatar. O destino, que será a sede da Copa do Mundo em 2022, tem incríveis atrativos como o Suq, um modelo de mercado onde tudo – desde camelos até ouro, pode ser trocado. Nesta viagem, haverá ainda uma parada em Barém, uma ilha de 40 km de extensão, de cultura milenar, também conhecida como “Reino dos Mares”.

Em ambas as alternativas de cruzeiro, o transatlântico fará um pernoite em Dubai antes do encerramento da viagem, para que os viajantes também tenham a oportunidade de explorar um dos mais luxuosos Emirados.

Os pacotes completos para os Emirados Árabes estão disponíveis em reais e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros. Comprando antecipadamente os pacotes de bebidas e de internet, serviços do SPA e excursões, é possível fazê-lo com a moeda nacional. Para mais informações e reservas, basta entrar no site.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.