Abav fecha 2015 com 5,3 mil profissionais capacitados

0
820
Studio kripa

Capacitação e qualificação profissionais são metas prioritárias da entidade que completou 62 anos de fundação

Da Redação

Edmar Bull, presidente da Abav Nacional (Foto: Divulgação)
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional (Foto: Divulgação)

A Abav Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagem) encerrou 2015 com um total de 5.333 mil profissionais capacitados em todo o Brasil. O número engloba os treinamentos promovidos individualmente pelas 27 Abav’s, os integrados ao portfólio do ICCABAV e os inseridos na grade da Vila do Saber durante a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.

A agenda de cursos para 2016 já está em fase de construção e deve ter o lançamento antecipado em pelo menos um mês, em relação à deste ano. Somente dentro do portfólio do ICCABAV, mais de 60 opções de cursos em pelo menos dez modalidades devem ser disponibilizadas. A capacitação e qualificação profissionais são metas prioritárias da entidade, que completou 62 anos em 2015. Ações nesse sentido vão ancorar os projetos “Agente Empreendedor” e “Registro ABAV”, dois dos oito que integram o plano estratégico traçado pelo novo presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

“Vamos criar mecanismos que apoiem e subsidiem o ICCABAV no desenvolvimento de um conteúdo totalmente voltado à inovação, à criatividade e ao espírito empreendedor,  e realizar ações objetivas que estimulem a oferta de novos serviços pelos agentes de viagens”, afirma o dirigente. Outra meta da sua gestão é trabalhar em estreita cooperação com as esferas competentes pela criação de um registro profissional para a categoria.

Abav: turismo mostra alegria e potencialidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.