Por Vinicius Martins

Já estamos em 2016 e, ainda, a crise financeira, que foi o assunto mais comentado pelos brasileiros no ano passado, está sendo notícia nos principais jornais do País. No entanto, o que poucos falam é que mesmo com todos os problemas políticos e econômicos, o setor turístico e hoteleiro continua crescendo no Brasil e no mundo.

Em Cusco, no Peru, a rede Hilton, que possui empreendimentos no Brasil, acaba de inaugurar o  primeiro hotel da marca Hilton Garden Inn – o novo Hilton Garden Inn Cusco – que conta com 137 quartos no bairro histórico de Santa Ana. Esse é o quarto empreendimento da rede no destino.

“Estamos muito animados em introduzir o serviço, estilo e Promessa de Satisfação da marca para um importante destino turístico com o Hilton Garden Inn Cusco “, disse John Greenleaf, diretor global da marca Hilton Garden Inn.

Grupo Hilton expande na América Latina

“O posicionamento do Hilton Garden Inn como a escolha ideal para viajantes que procuram serviços de qualidade, amenidades e grande valor o torna uma opção atraente para os milhões de viajantes internacionais que visitam a cidade todos os anos.”

Hotel une luxo, conforto com as tendencias em móveis do país latino (Foto: Divulgação)
Hotel une luxo, conforto com as tendencias em móveis do país latino (Foto: Divulgação)

Localizado sobre uma colina, com vista para a histórica cidade e a uma curta distância da Plaza de Armas, o Hilton Garden Inn Cusco, graças ao seu fácil acesso aos principais locais de Cusco e ao aeroporto, oferece a localização perfeita para se explorar a cidade declarada Patrimônio Mundial da UNESCO e as regiões próximas. Construído respeitando o ambiente natural, a cultura e arquitetura local, o Hilton Garden Inn Cusco apresenta um design colonial, com elementos frescos e contemporâneos, bem como uma abundância de luz natural.

Além de dois grandes pátios ao ar livre, ideais para relaxar, o mais novo hotel da cidade apresenta amenidades exclusivas e serviços acolhedores para os viajantes dormirem profundamente, manterem-se em forma, comerem bem e trabalharem eficientemente enquanto estão longe de casa.

Os 137 quartos dispõem da tradicional cama da marca Hilton Garden Inn com edredons e lençóis brancos; uma mesa de trabalho espaçosa com uma cadeira ergonómica; Wi-Fi cortesia em todo o hotel; televisão LCD de alta definição de tela plana 42” e um “centro de hospitalidade” com mini refrigerador e café cortesia. Os quartos prestam homenagem ao significado cultural da região com elementos de arte e design local.

As opções gastronômicas incluem o Garden Grille – um restaurante de serviço completo liderado por Daniel Chang Matsusaka, chef peruano local. Servindo café da manhã, almoço e jantar diariamente, o restaurante apresenta os famosos sabores do Peru combinados com cozinha internacional e complementado com ingredientes locais. Para uma noite relaxante após um longo dia de reuniões ou turismo, os hóspedes podem desfrutar de bebidas e petiscos no Conservatory Lounge, que oferece vistas panorâmicas da cidade, a sua arquitetura e as montanhas circundantes. O hotel também oferece o Pavilion Lounge, serviço de quarto 24 horas e a Pavilion Pantry®, loja com uma seleção de deliciosas refeições prontas, bebidas e lanches, bem como itens de necessidade básica de última hora.

Outras comodidades incluem espaço para sessões de ioga e espaço flexível para reuniões para até 140 convidados. Os pátios podem acomodar 250 convidados para eventos sociais e encontros.

“Cusco é, sem dúvida, um dos mais importantes sítios históricos e destinos turísticos na América Latina”, disse Tom Potter, vice-presidente sênior de Hilton Worldwide para América Latina e Caribe. “Como nosso primeiro hotel na área, o Hilton Garden Inn Cusco é uma grande adição ao nosso portfólio e um exemplo do nosso compromisso de aumentar nossa presença em todos os mercados importantes na América do Sul.”

Uma vez capital do Império Inca, Cusco é conhecida pela sua vibrante cultura indígena e sítios históricos. Devido a sua antiguidade e importância, o centro da cidade mantém muitas construções coloniais, praças, ruas e igrejas de tempos pré-colombianos. Cusco também serve como porta de entrada para alguns dos sítios arqueológicos mais célebres da América Latina, incluindo o Vale Sagrado e Machu Picchu, que pode ser alcançado a pé pela Trilha Inca para ou por trem.

Para celebrar a abertura, o Hilton Garden Inn Cusco está oferecendo pontos HHonors em dobro para estadas até 30 de junho de 2016. Para mais informações ou para fazer reservas, visite Hilton Garden Inn Cusco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.