Da redação

Esqueça o visual infantil, as cadeiras de plástico e a dominância do vermelho e do amarelo. Desenhada pela Landini Associates, a loja tem um visual moderno e minimalista.

A rede de fast food norte-americana Mc Donald’s acaba de abrir no começo do mês de dezembro uma loja estilizada em Hong Kong, com um tema futurista. A inauguração da loja comemorou os 40 anos da marca no país.

Chamada de “Mc Donald’s Next”, o restaurante traz um refinamento mais clássico, linhas mais simples, cores visualmente menos violentas, além de um cardápio mais interessante, com uma sessão especial voltada somente para saudáveis saladas. É como se fosse o Mc Donald’s fosse transportado para o futuro com várias demandas e visões de mundo.

mc next
Mc Donald’s Next: um conceito mais simples e atraente logo na aparência (Foto: Divulgação)

Há outro conceito que é novo no Next: a “grelha aberta”: dando um tom de “churrasco entre amigos”, todo mundo vê os hambúrgueres sendo preparados, ou seja, sem mistérios sobre o preparo dos alimentos.

O McCafé está integrado à área do restaurante que tem saladas, sobremesas e bebidas e essa opção tem avançado noutro conceito “Create Your Taste” que já existe no país: os clientes montam seus próprios lanches, sem esbarrar em poucas opções inflexíveis.

mc next 7

mc next 2

mc next 5

Essa ideia busca tornar a empresa mais competitiva em relação ao crescimento de outras redes de lanches, como o Subway (voltado para comidas saudáveis), o brasileiro Madero (uma loja de hambúrgueres gourmet) e outras pelo mundo.

Além de um visual moderno, essa loja conceitual conta com vários elementos interessantes, como a possibilidade de fazer seu pedido através de uma tela sensível ao toque próxima às mesas. Com isso, você pede, paga, senta-se e aguarda o pedido sem precisar pegar filas.

mc next 3

mc next 6

mc next 4

Toda a arquitetura é baseada em concreto, vidro, aço inoxidável e carvalho. Em outras palavras, são materiais que duram bastante. Nas paredes, há ilustrações simples e estilizadas dos produtos da loja.

Essa nova filial foi aberta na região central de Hong Kong, no Admiralty Centre, uma torre empresarial.

Não há informações sobre a possibilidade de a empresa abrir qualquer outro restaurante Next em qualquer parte do mundo, mas é bem improvável que isso aconteça muito cedo no Brasil pelo menos, já que a marca aqui é administrada por outra companhia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.