Da Redação

O momento ainda não é para viagens de lazer, mas você pode buscar oportunidades de morar fora do Brasil a partir do intercâmbio. 

A Trebas Institute, localizada em Montreal, no Canadá, está com uma grande promoção para estudantes brasileiros. O college oferece bolsa de estudos no valor de 10 mil dólares canadenses em dois cursos de graduação: E-Commerce & Online Business Management e Audio & Video Post-Production

As aulas são ministradas em inglês ou francês, sendo que o aluno precisa ter domínio em uma das duas línguas.

O grande diferencial desses programas, que tem dois anos de duração, é que eles são elegíveis ao PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é o visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos, podendo totalizar até cinco anos de permanência no país. Após esse período, o estudante pode até solicitar o visto de residência permanente, se desejar.  

“O visto do aplicante principal é extensivo à família do aluno. Ao se matricular em um dos dois cursos, o estudante pode levar o cônjuge, que tem direito a trabalhar no regime de trabalho integral, enquanto o estudante trabalha em meio período. Os filhos também recebem direito a estudarem em escolas públicas gratuitas a partir da idade escolar, em torno de cinco anos”, explica Helicon Alvares, CEO da Seda Intercâmbios, agência responsável pelo programa no país. 

E o Canadá tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam morar fora. O país tem uma economia forte, serviços públicos de qualidade e uma população multicultural. Montreal tem ainda mais vantagens que cidades como Toronto ou Vancouver.

Outra vantagem da Província de Quebec é a oportunidade de uma imersão também na língua francesa. Há até cursos gratuitos para quem deseja aprender o idioma. 

A Trebas Institute faz parte do grupo Global University Systems, uma rede presente na Europa e América do Norte que já formou mais de 75 mil alunos em todo o mundo. “A missão do departamento de carreira é maximizar os resultados de emprego e expandir as oportunidades aos nossos alunos”, afirma Alvares. 

Os interessados no programa devem realizar uma prova online e uma entrevista, e não há necessidade de teste de proficiência. O estudante deve pagar uma taxa de 250 dólares canadenses para se matricular no programa, além de 25% referente ao primeiro ano de curso antes do embarque. 

O saldo poderá ser parcelado e pago diretamente no Canadá, quando o aluno já estiver estudando e trabalhando. O valor total do curso E-commerce & Online Business Management com a bolsa é de 9 mil dólares canadenses por ano. O Audio & Video Post-Production possui um investimento de 11 mil dólares canadenses por ano. 

As inscrições vão até 31 de janeiro e podem ser feitas pelo site, clicando aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.