Da Redação

Expandindo cada vez mais seus negócios, a Disney inaugurou seu primeiro resort na China Continental, o Shanghai Disney Resort. Esse é o sexto resort Disney no mundo. Além disso, esse é o maior investimento feito pela companhia fora dos Estados Unidos.

A construção começou em 2011. Em abril de 2014, em conjunto com os acionistas do resort, foi anunciado um plano de expansão acelerada, para capitalizar o grande crescimento do setor do turismo na China, adicionando novas atrações, entretenimento e outras ofertas para aumentar a capacidade do parque temático para o dia da abertura.

Na abertura, a primeira fase do resort ocupa uma área de aproximadamente 390 hectares, tendo ainda outras áreas disponíveis para acomodar uma futura expansão, incluindo um parque temático adicional e outro desenvolvimento relacionado com o resort.

“A inauguração é um dos momentos de maior orgulho da história da The Walt Disney Company e, para isso, planejamos uma celebração espetacular, digna desta conquista histórica”, disse BobIger, presidente da The Walt Disney Company.

A celebração de três dias começou em 14 de junho com a estreia mundial da primeira produção em mandarim do sucesso de Broadway O Rei Leão, no Grande Teatro Walt Disney, com capacidade de 1.200 assentos em Disneytown. No dia 15 de junho, um concerto de gala de inauguração no Castelo da Cinderela, liderado pelo premiado compositor Tan Dun, conhecido por trilhas sonoras de filmes, que incluem “Crouching Tiger, Hidden Dragon”, foi seguido por uma festa de Celebração sob as Estrelas em Tomorrowland. Já em 16 de junho, houve uma cerimônia de dedicação festiva na frente do Castelo da Cinderela para abrir oficialmente o Shanghai Disney Resort aos hóspedes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.