Por Vini Martins

Nem só de Copacabana vive o turismo do Rio de Janeiro. Há muitas outras localidades que são excelentes opções para viajar em qualquer época do ano.

Algumas cidades representam ótimas alternativas para quem quer curtir, descansar e fugir da loucura das cidades grandes. Confira algumas delas logo abaixo!

1) Búzios

Armação de Búzios é um verdadeiro paraíso. Além de ser um dos balneários mais importantes do Brasil, a península conta com diversas praias, oferece vida noturna agitada e opções gastronômicas e culturais, tudo no centrinho da cidade.

Uma das melhores épocas para se aproveitar Búzios é em maio, já que chove menos. 

2) Angra dos Reis

Situada no litoral sul do Rio de Janeiro, Angra é outra península que abriga diversas praias, com uma diversificada e colorida vida marinha, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do país.

Os passeios de escuna que percorrem a baía e as ilhas são os destaques deste destino que reflete muito charme e beleza.

3) Petrópolis 

Repleta de circuitos e passeios culturais e naturais, Petrópolis é um destino imperdível. Elegância e cultura não faltam à cidade imperial, conhecida por seu clima agradável e aconchegante.

A dica é reservar pelo menos três dias para curtir o destino, porque tem muita coisa para fazer: de shoppings e cafés a cervejarias e circuitos ecorrurais, de museus a grandes parques abertos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.