Por Vini Martins

Nada de esperar acabar a viagem para revelar as fotos e mostrar como foi. A nova geração não espera e posta tudo nas redes sociais. Por isso, listamos 6 hotéis cheios de charme para você arrasar no look e no cenário, é claro! 

Começando por uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo, quem está de passagem pela cidade ou quem é residente pode ter uma bela surpresa ao visitar o Slaviero Slim Congonhas, que fica pertinho do aeroporto doméstico da capital paulista e tem uma suíte com vista para a cabeceira da pista de pousos e decolagens. Garantia de belas imagens a qualquer momento do dia ou da noite.

Vista da Pousada Casa Caiada, em Maceió, Alagoas (Foto: Divulgação)

Já na América do Norte, em Nova York, o Park Lane fica coladinho ao Central Park, e suas imensas janelas de vidro – tanto nas suítes quanto nas áreas comuns – permitem uma vista total do parque, do começo, até onde ele encontra o céu. Durante o verão, o desafio é captar os vários tons de verde da vista, no inverno, um parque inteiro coberto de gelo ou neve podem gerar imagens de aquecer os olhos de tão intensas.

As 81 acomodações que compõem o casarão que foi palco de festas e encontros históricos do Príncipe Bonaparte, sobrinho de Napoleão Bonaparte, têm generosas vistas para a Torre Eiffel e o Rio Sena. Estamos falando do Shrangri-La Paris, hotel na Avenida Yena. E se fotografar a Torre é um dos desafios mais deliciosos de quem visita a capital francesa, certamente das sacadas privativas dos últimos andares do antigo palácio, será ainda mais saboroso.

Ainda no continente europeu, visitando o país que tem recebido muita atenção de turistas brasileiros, Portugal abriga várias surpresas, entre elas, na cidade do Porto o Hotel Pestana Vintage Porto. Quem está sempre em busca de nasceres e pores do sol para fotografar, certamente vai encontrar, em qualquer uma das estações do ano, cores maravilhosas a partir das janelas do hotel, cujas suítes têm vista para o Rio Douro.

Vista do café da manhã Pestana Vintage Porto, em Portugal (Foto: Divulgação)

Voltando ao Brasil, nada como aproveitar as milhares de possibilidades de fotos que podem ser feitas no Botanique, no Triângulo das Serras, que possui uma gigantesca estrutura de madeira com paredes de vidro, para ninguém perder nenhum ângulo da exuberante natureza da montanha. 

E no nordeste, Maceió abriga a Pousada Casa Caiada, que oferece uma ampla vista para o colorido cenário do qual faz parte. Destaque para a mistura de cores do hotel, que emoldura a imensidão turquesa do mar, o branco da areia da praia, o vibrante amarelo do sol – presente de janeiro a janeiro – e o verde da Mata Atlântica.Isso tudo culminando no encontro do mar com o Rio Meirim, um espetáculo à parte.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.