Por Vini Martins

Na região serrana do Rio Grande do Sul, Gramado é um daqueles destinos mais fofos para conhecer na vida. A cidade é cheia de prédios para tirar selfie e curtir sozinho ou com o mozão. 

Então, se você pensa em ir o repetir o destino gaúcho, confira algumas dicas de passeios.

1) Rasen Platz

É um dos mais famosos restaurantes alemães. Lá, você irá experimentar os melhores sabores, como o famoso joelho de porco e as cervejas Rasen Bier, que tem como inspiração as cervejarias de Munique. 

2) Rasen Bier 

A fábrica da Rasen Bier tem mais de 10 anos produzindo a melhor cerveja alemã. E agora, ela abre as portas da sua fábrica para os visitantes conhecerem sua fabricação, além de degustar seus cinco rótulos: Pilsen, Amber Ale, Braza – America Pale Ale, Weizen, Dunkel. 

3) Chocolate Lugano 

Esta é uma das principais marcas de chocolates finos de Gramado. Com mais de 43 anos de história, a Lugano possui um mix exclusivo de produtos como barrinhas, bombons finos, rama, dentre outras delícias. Todos os produtos estão disponíveis nas 7 lojas dentro da cidade.

4) Mundo do Chocolate 

Localizando na Rua Coberta, é o nome de um parque onde é possível encontrar os mais belos pontos turísticos do mundo desenvolvidos em chocolate maciço. São mais de 200 peças em esculturas feitas com chocolate que juntas somam 30 toneladas de doces!

5) Casa Aveiro

A cultura portuguesa também deixa sua marca. O destino conta com a Casa Aveiro que reúne o melhor da comida lusitana. O restaurante pertence à família do jogador Cristiano Ronaldo e conta com o clássico bolinho de bacalhau e com uma excelente carta de vinhos.

6) Bier Park

O primeiro parque temático dedicado à cultura cervejeira do Brasil e o maior parque cervejeiro da América Latina, o Bier Park é uma imersão ao universo da cerveja em um tour de aproximadamente uma hora. São atividades interativas e degustação de chopp à vontade.

Passando por um túnel de cerveja, a diversão para adultos é guiada por mestres cervejeiros que explicam sobre a descoberta da fermentação, o processo de produção artesanal e o aperfeiçoamento da bebida ao longo dos séculos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.