Da Redação

A Travel+Leisure realiza todos os anos uma votação para saber de seus leitores quais os melhores lugares para conhecer ao redor do mundo. 

Os participantes votam em diversas categorias, como cidades, ilhas, navios de cruzeiro, voos, dentre outras. Em seguida, avaliam pontos turísticos, atrações naturais, praias, comida, atendimento e custo geral. 

Na votação de 2020, 4 ilhas das Bahamas fazem parte da classificação: The Abacos, Harbour Island, The Exumas e Eleuthera.

Neste ranking, The Abacos, a capital náutica das Bahamas, conquistou o 2º lugar. O destino que oferece águas calmas, pesca e fácil ancoragem ao longo de mais de 190 km de 14 ilhas de calcário. 

O 3º lugar foi de Harbor Island, a antiga capital das Bahamas. A pequena ilha é famosa por uma faixa de areia rosa de 5 km ao longo de sua costa leste. Possui vários hotéis-boutique de frente para a praia. 

Harbour Island fica ao leste da capital do arquipélago, Nassau. Também é conhecido por sua areia em tons de rosa.

The Exumas ocupou o 8º lugar, com uma cadeia de 365 ilhotas entre as 700 Ilhas das Bahamas. A ilha flutua em águas azuladas com uma distância de apenas 40 minutos de voo da atual capital Nassau. É possível nadar com porcos (Big Major Cay) e tubarões-lixa (Compass Cay) ou apenas tirar uma selfie cavalgando entre a linha do Trópico de Câncer na Pelican Beach (Little Exuma).

E, finalmente, no posto de número 12 está Eleuthera. Com a areia fina e de cor branca, esta ilha é a tendência dos frequentadores da praia e fãs de pesca. Uma visita à “capital mundial do abacaxi” (é cultivado desde o século 18) será certamente muito doce!

Eleuthera faz parte do Great Bahama Bank e fica localiada no nordeste do arquipélago. A ilha tem uma forma alongada e estreito, com 180 km de comprimento e apenas

A votação dos prêmios World’s Best Awards da revista Travel+Leisure deste ano foi encerrada em 2 de março, por isso os resultados refletem as experiências dos leitores da revista antes da pandemia. 

Mais informações estão disponíveis no site oficial das Ilhas das Bahamas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.