Da Redação

A Belle Amazon está com um novo barco, que irá navegar pelo Rio Tapajós, na Amazônia. O Amazon Dolphin foi inaugurado em 2 de novembro e já vai iniciar seus cruzeiros pelas águas do Tapajós e dos outros rios da bacia amazônica.

Construído em 2007, todo de madeira regional, o Amazon Dolphin foi completamente reformado em Santarém. O barco possui 36 metros de comprimento e 8 metros de largura, além de um motor Scania de 700 H.P.

Foto: Claudia Buss

Para o conforto dos turistas, o Amazon Dolphin conta com 12 cabines divididas em três conveses, todas com banheiro e ar condicionado. Com destaque para as duas suítes másters, dispostas no 1º e 2º convés, que apresentam 19m². Isso, sem mencionar outras oito acomodações, que se juntam a mais duas cabines comunicantes. 

Há ainda sala de jantar, bar interno e externo, e um amplo deck com espreguiçadeiras. 

Foto: Claudia Buss

O Amazon Dolphin percorre roteiros regulares e sob medida (fretamentos) pelos rios da maior floresta tropical do mundo. Durante as viagens, os hóspedes podem visitar comunidades ribeirinhas, seja caboclas, quilombolas ou indígenas.

Vale lembrar que as duas embarcações são operadas pela operadora de viagens Turismo Consciente, com base em Alter do Chão, no Pará.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.