Por Vini Martins

Não precisa ser um grande conhecedor de vinho para saber que beber uma taça é uma delícia e faz bem pra saúde, ainda mais quando você está em um lugar especial e com companhias maravilhosas. 

Essa prova de vinhos pode ser uma ótima experiência durante sua viagem. Por isso, listamos 7 destinos que encontraram na bebida da uva  uma jornada memorável. 

1) África do Sul

Famosa pelas savanas, por esportes radicais e pelos diamantes, a África do Sul esconde outra faceta pouco conhecida: a do vinho. 

Na cidade de Stellenbosch, a 1h hora da Cidade do Cabo, o complexo Delaire Graff, construído por um bilionário inglês, abriga uma vinícola de renome internacional – cujos clientes habitués são nada menos que Oprah Winfrey e o Sudão de Brunei – um charmoso hotel boutique e dois restaurantes de alta gastronomia. 

Em Stellenbosch, África do Sul, o vinhedo Dalaire Graff é um dos pontos altos do turismo local (Foto: Divulgação/Interpoint)

2) França

No coração da região de Bordeaux, o hotel Les Sources de Caudalie é o único “palace francês” em um vinhedo.

Além do SPA de vinoterapia, é possível desfrutar de tratamentos à base de vinho, uvas e sementes. Cabe destacar a gastronomia local, já que o hotel oferece aos seus hóspedes e clientes três restaurantes incríveis e um deles, o La Grand’Vigne, é premiado com 2 estrelas Michelin. 

No destino, o turista pode se hospedarem um hotel ao lado do vinhedo e fazer diversas atividades ligadas à elaboração da bebida (Foto: Divulgação Interpoint)

3) Chile

Queridinho dos brasileiros, o Chile alcançou o status de destino da moda no Brasil e vem fazendo jus à popularidade que conquistou.

A sugestão é a Vinícola Vina Vik & Puro Vik, que fica a apenas 2h de Santiago. Ela é um conceito, que engloba design arrojado, hotelaria estrelada e a produtora de um dos melhores vinhos chileno.

A Vik nasceu em 2004, quando Alexander Vik, um empresário Norueguês, teve a ideia de criar uma vinícola de alto nível e produzir um vinho único (Foto: Divulgação Interpoint)

4 e 5) Itália

Na velha bota, a sugestão é o Relais II Falconiere, região de Cortona, em uma residência datada do século XIX, perfeitamente restaurada para mesclar o moderno e o clima campestre do interior da Itália. Destaque para a gastronomia local, que é acompanhada por grandes vinhos, como os da casa Baracchi.

Outra opção é o Resewood Castiglion del Bosco, em Montalcino, Siena. O empreendimento celebra a beleza natural e a riquíssima herança cultural e gastronômica de mais de oito séculos da Toscana.

Ficar noRosewood Castiglion del Bosco pode ser uma delícia, desfrutando os prazeres do campo, como aproveitar a degustação de vinhos produzidos na vinícola e à caça de trufas (Foto: Divulgação Interpoint)

6) Portugal

Portugal é um charme que só e os vinhos portugueses são magníficos. Mas nem só de Lisboa e Porto vive um roteiro focado no enoturismo. 

Uma boa dica é o hotel Six Senses Douro Valley, distrito de Viseu. O hotel privilegia a calmaria numa proposta filosófica e arquitetônica.

Cravado no alto da colina do Rio Douro e cercado pela natureza de todos os lados, a vista é incrível, sobretudo para os vinhedos. E por falar neles, não se esqueça de visitar a exclusivíssima adega do hotel, que conta com mais de 700 referências na Wine Library.

A mansão no topo da colina do Rio Douro tem vista inebriante do vale, com natureza em evidência. (Foto: Divulgação Interpoint)

7) Argentina

Localizado na renomada vinícola do Valle de Uco, a cerca de 1h30 de Mendoza, o The Vines Resort & SPA surge como opção para aqueles que não querem ir muito longe do Brasil. 

Enraizado nos prazeres de produzir, beber e compartilhar vinho, o The Vines faz com que seus visitantes apreciem belezas naturais dentro de uma proposta de saúde e bem-estar.

O local está há apenas 120km do centro de Mendoza, ao pé da Cordilheira dos Andes e no coração de Uco Valley (Foto: Divulgação Interpoint)

Contato

As dicas acima fazem parte do roteiro da Interpoint Viagens e Turismo.

Para saber mais ligue para (11) 3087-9400 ou acesse o site, clicando aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.