Da Redação

A Ilha da Madeira é um destino cheio de boas energias, muita natureza e o Oceano Pacífico para contemplar. 

Procurada por quem gosta de roteiros alternativos, a ilha anda sendo dominada por casais, que acabam desembarcando na ilha para ficar longe das grandes cidades portuguesas e garantem muitos momentos românticos. 

Veja seis experiências para viver a dois na Madeira e inspire-se para sua próxima viagem!

1) Curtir cenários inesquecíveis

Todos que visitam a Ilha da Madeira concordam em um ponto: ela é simplesmente mágica. Seus cenários naturais são deslumbrantes, e é ainda melhor vê-los com quem a gente ama. 

Afinal, o casal sentirá junto a emoção de estar no Cabo Girão e ver o mar a partir de uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude; de subir o Pico do Areeiro, uma das montanhas mais altas da ilha, e estar praticamente sobre as nuvens; ou de passear pela Floresta Laurissilva, um ecossistema belíssimo e único no planeta. As fotos a dois ficarão perfeitas!

2) Aproveitar dias de paz e romance sob o sol

O litoral do arquipélago da Madeira é excelente para curtir os dias de sol. Na Ilha da Madeira – a ilha principal – os pombinhos podem passar os dias em alguma das diversas piscinas naturais, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água permanece sempre calma. Não só a paisagem é inigualável como também é um programa delicioso. 

Para quem prefere praias de areia dourada e água cristalina, é possível visitar Porto Santo, outra ilha do arquipélago que conta com nove quilômetros ininterruptos de praias incríveis.

3) Apreciar a vida marinha

Um passeio de barco já é um ótimo programa para fazer em casal, curtindo a beleza do mar e o clima de maresia. Na Madeira, essa atividade fica ainda melhor pois a região é lar de diversas espécies de golfinhos e baleias, e é possível vê-los saltando e brincando na água. É uma experiência memorável, que fica ainda melhor compartilhada. 

Os casais mais aventureiros podem também explorar as belezas subaquáticas do destino em sessões de mergulho ou snorkeling, em que peixes coloridos e arraias – entre muitos outros – podem dar as caras.

4) Ver o sol nascer ou se pôr

Como tem uma geografia montanhosa, a Madeira tem muitos pontos altos e mirantes para observar vistas deslumbrantes. Alguns lugares de ilha garantem um visual perfeito para conferir o sol nascer ou se pôr, e não dá para negar que estes são os momentos mais românticos do dia! Por isso, que tal curti-los ao lado de quem se ama? Os mirantes em pontos altos da ilha são ideais para ver o nascer do sol; já o pôr do sol é ainda mais bonito na costa sul, junto ao mar, como em Paul do Mar.

5) Comer em restaurantes com estrelas Michelin

A gastronomia da Madeira é extremamente saborosa, abusando dos frutos do mar e ingredientes locais. Além dos ótimos restaurantes espalhados pela ilha, onde os casais podem provar as iguarias locais e também o famoso vinho Madeira, há dois estabelecimentos premiados com estrelas Michelin: Il Gallo D’Oro e o Restaurante William. Ambos garantem que o jantar não seja apenas romântico, mas uma verdadeira experiência gastronômica.

6)  Dormir em hotéis incríveis

As opções de hospedagem na Ilha da Madeira são variadas: há hotéis mais econômicos e resorts luxuosos, hotéis de charme e estabelecimentos temáticos. Alguns deles, no entanto, são verdadeiras joias incrustadas em lugares magníficos, oferecendo contato com a natureza, vistas avassaladoras e muito, mas muito conforto. 

Há inúmeras opções de quatro e cinco estrelas pelo destino, com quartos espaçosos, ambiente exclusivo ideal para um pouco de romance e serviço de altíssima qualidade. Muitos deles contam também com spas com ofertas de tratamentos a dois, como massagens, que prometem ficar na memória do casal.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.