Da Redação

O chá da tarde é uma das marcas da Inglaterra, mas não é preciso viajar para lá para experimentá-lo. 

Inovando, a rede de hotéis asiática Shangri-La hotels and Resorts, prova em hotéis nos cinco continentes que o chá da tarde combina muito bem com opções veganas, havaianas e muito mais. Bora conferir!

1) Japão

Chá da Tarde Tropical Havaiano, em Tokyo (Divulgação)

O Shangri-La Tokyo cria combinações para os mais de 20 tipos de chá em sua carta de acordo com as estações do ano. 

Durante o verão, por exemplo, a rede criou o Chá é Havaiano, inspirado nos sabores do destino americano. Além disso, você pode se deliciar com doces de frutas tropicais e salgados inspirados em clássicos havaianos como Spam musubi e poke, que transportam seus visitantes do efervescente centro de Tokyo para as praias do paraíso do Pacífico.

2) Canadá

No Shangri-La Hotel Toronto, encontramos a “B-Wall”, uma colmeia gigantesca com cerca de 50 mil abelhas urbanas fabricando mel. Com isso, os chefs confeiteiros do hotel reuniram uma perfeita combinação de flores, frutas cítricas e mel para um chá da tarde que evidencia os sabores complexos desse ingrediente. Vale destacar a mousse de queijo de cabra com mel.

3) França

Se você acha que na França não vai encontrar opções veganas, está enganado. O Shangri-La Hotel Paris’ La Bauhinia criou em 2015 as “noites 100% veganas”.

O sucesso foi tão grande que os chefs confeiteiros do hotel resolveram investir em um Chá da Tarde alternando entre a simplicidade de uma torta e a sofisticação de grandes clássicos, como Mont-Blanc e Calisson – e não esquecendo a tradição britânica essencial dos scones. Uh, lá lá!

Em Paris: Você pode experimentar o chá vegano do Hotel Shangri-La Paris (Divulgação)

4) Hong Kong

Coma uma torta Ganache de Foie Gras, em Hong Kong (Divulgação)

“The Garden Tea with Les Néréides”, é uma parceria entre o Kerry Hotel Hong Kong e a famosa marca francesa de Bijuterias Les Néreides. Servido no Lobby Lounge do hotel, o chá com quitutes é inspirado na coleção primavera verão Les Néréides, repleta de flores e animais.  

De quebra, dá pra levar pra casa de presente uma edição limitada do bracelete “Kerry x Les Néréides”, feita exclusivamente para os hóspedes do hotel.

5) Cingapura

Considerada a Capital Gastronômica da Ásia, o chá da tarde do Shangri-La Hotel Singapure acolhe bem múltiplas religiões e diversas tradições culinárias dos países asiáticos

Uma seleção de iguarias como o Sanduíche de Salmão Defumado Norueguês, a torta de Yuzu Perfumada Japonesa, a quiche de Cogumelos Silvestres Trufados e os Morangos de Kyoto são apenas algumas das opções do cardápio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.