O Projeto 1492 da Amazon!

A empresa é a segunda a ultrapassar 1 tri de dólares em valor de mercado e promete revolucionar a medicina do século XXI

0
66

Da redação

Que a Amazon é líder em e-Commerce, temos isso claro, mas se dissermos que a gigante do comércio eletrônico está tentando ocupar seu lugar no mundo da saúde, parece inimaginável, certo!?

Bem, esse fato está cada vez mais próximo e é um projeto similar à grande jornada de Colombo no ano de 1492, quando os espanhóis, querendo chegar às Índias Ocidentais para criar hegemonia comercial na Ásia acabaram esbarrando numa mina de ouro e prata ainda maior: a América.

A Amazon está trabalhando no desenvolvimento de aplicativos a software para setor de saúde. E está aproveitando a grande rede de logística para ter vantagem comparativa no setor. É o E-HEALTH!!!

O contexto e a oportunidade encontram-se no contexto de cobertura de saúde que os americanos têm estado: o aumento dos custos da cobertura privada e a necessidade do Estado começar a ajudar, numa tendência que seria a da criação de um SUS nos EUA por meio do programa MedCare, do governo Obama e que passa por discussão no Trump.

Com isso, a Amazon poderia aproveitar a infraestrutura de empacotamento e envios [que já possui graças ao knowhow adquirido com o e-commerce] para baratear o frete de medicamentos e similares para o país todo.

Resultado de imagen para amazon logistic esteira rolante

Além disso, pode aproveitar de todo seu potencial tecnológico para investir em pesquisa e compensar o aumento do custo da Medicina para barateá-la com a introdução de novas frentes: combate ao câncer, nanorrobôs, cura da AIDs…

Tudo acontece no Vale do Silício da empresa, o grupo Seattle Tech Titan.

Os interesses da empresa estão focados na criação da chamada telemedicina, um campo que está crescendo e onde nós poderia organizar visitas a nosso médico através da Internet, registros médicos eletrônicos, big data, IA ou mesmo aplicações para dispositivos como a varinha mágica para compras online usando assistentes de voz do celular.

Também não se pode descartar que eles possam estar projetando material sanitário e até mesmo fornecendo seguro médico privado a um custo menor do que estão oferecendo atualmente e triunfando em um setor onde o governo dos EUA falhou por anos.

Resultado de imagen para amazon health

O interesse da Amazon no mundo da saúde vem de longe, porque em 2014 ele lançou uma nova loja onde eles vendem uma grande variedade de material de profissionais para laboratórios e indústrias.

Por fim, a Amazon quer ir além e, em várias ocasiões, mostrou sua intenção de entrar no mundo dos produtos farmacêuticos [produção e comercialização] através das reuniões anuais na sede de Seattle, onde discutiram a possibilidade de entrar nessa área. De fato, no Japão, você já pode comprar remédios, mas sob a aprovação de um farmacêutico.

Quem sabe no futuro não seja necessário ir ao médico para ter a certeza de que vai precisar do remédio X ou Y, mas vamos ter um assistente virtual que coleta dados de saúde que a gente mesmo pode ir alimentando a partir de exames do presente e exames do futuro.

Todos os dados estarão conectados na nuvem e o assistente consegue tomar uma decisão segura de que será necessário uma dose de 50mg de amoxicilina durante 7 dias para que sua gargante fique bem, indicando uma lista de medicamentos oferecidos pela própria Amazon.

E por fim… Porque não entregar seu remédio com drones??????? A Amazon também promete fazer isso.

Resultado de imagen para amazon logistic esteira rolante

É o futuro da Medicina!

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.