Da Redação

Seychelles, país da África Oriental, não é o destino de surfe mais conhecido do mundo, mas isso não significa que o destino não apresente boas ondas para quem quer se aventurar na atividade.

Aliás, o fato de não ser tão conhecido é positivo, já que a praia não fica cheia de surfistas disputando as ondas.

Em muitas ocasiões, elas são compartilhadas apenas com tartarugas marinhas e peixes voadores, ou quem sabe alguns surfistas locais. E tudo isso em um dos cenários mais paradisíacos do mundo.

No arquipélago, o Four Seasons Resort Seychelles oferece alguns retiros que combinam surfe, ioga e massagem. O hotel tem uma parceria com a TropicSurf, especializada em surfe de luxo, aulas e paddle boarding.

Os iniciantes na modalidade aprendem o básico no resort e podem surfar em ondas maiores em outras praias próximas. Pode-se escolher também passar a semana toda rodando a ilha de Mahé e descobrindo as melhores ondas de águas cristalinas do destino.

São três retiros oferecidos no local. O primeiro é chamado de A Dip in the Ocean, que inclui uma boa combinação entre as três atividades e é indicada para iniciantes. Uma sessão de ioga de uma hora irá alongar os músculos e preparar o corpo para uma aula de surfe, que acontece posteriormente. Depois de toda a adrenalina de pegar as ondas, o hóspede recebe uma massagem especial para surfistas, a Surfer’s Massage, no spa do resort. É uma massagem corporal que foca nas áreas e músculos mais utilizados durante o surfe e ajuda a aliviar a tensão dos ombros e do tronco. O retiro ainda inclui uma hora de aluguel de paddle board.

Já o Go With the Flow maximiza o tempo de ioga, fortalecendo a mente e o corpo para a prática do surfe. São cinco sessões de uma hora de ioga, duas aulas de surfe para iniciantes e um dia de aluguel de paddle board. Por fim, o programa The Perfect Wave, é ideal para surfistas intermediários que querem aprimorar suas habilidades. São várias aulas focadas nas necessidades individuais de cada hóspede, que são levados aos melhores locais para surfe da ilha para desenvolver técnicas e habilidades no esporte. Estão incluídas quatro aulas de surfe para iniciantes ou intermediários, barrinhas de energia, uma hora de massagem, uma hora de ioga, um dia de aluguel de paddle board e acesso a qualquer aula em grupo de ioga. Os retiros são pagos e é possível adicionar aulas adicionais de surfe ou paddle board, sessões de ioga e massagens aos programas.

Cada época do ano oferece diferentes condições para a prática do surfe, com ondas mais consistentes entre os meses de maio e outubro, geralmente. Diferente de outros destinos famosos entre os fãs do esporte, o arquipélago não tem ondas gigantes, mas oferece experiências autênticas de surfe e é uma excelente diversão em praias exclusivas e paradisíacas.

Para saber mais sobre acesse o site clicando aqui.

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.