Por Vinicius Martins

Pergunte para alguém como ela vê o turismo em São Paulo e, provavelmente, você terá a seguinte resposta: “turismo de negócios”.

No entanto, esse é uma parte do turismo da CIDADE DE SÃO PAULO, mas o Estado tem muita coisa para oferecer para quem viajar por ele.

Recentemente, foram listados os destinos mais tops de São Paulo em diferentes segmentos do turismo.

Se você cure turismo de aventura Bofete é a cidade topzera do momento. No interior do Estado, Bofete  pode te encantar pelo intenso contato com a natureza promovido pelo local. Uma viagem de pouco mais de duas horas em um ônibus levará o turista ao Morro do Bofete, cadeia rochosa que nomeia a cidade. O Claro e Criativo esteve na cidade e você pode ler mais clicando aqui.

O Ecoturismo tem como Top Destino a cidade de Monteiro Lobato, que fica 133 Km distante da capital São Paulo. A lista segue com Peruíbe, no litoral, e Santo Antônio do Pinhal, no Interior.

Vista do amanhecer nos morros próximos às Três Pedras, em Bofete (Foto: Evelyn Mackus/Giovanna Souza)

Foram avaliados outros segmentos como Cultural, Esporte, Estudo e Intercâmbio, Náutico, Negócios e Eventos, Pesca, Religioso, Rural, Saúde, Social e de Sol e Praia que colocaram as seguintes cidades como Top: Campos do Jordão, Ilha Comprida, Bauru, Cananéia, Campinas, Caraguatatuba, Aparecida, Águas de Lindóia, Barretos, Águas de São Paulo e Avaré.

Ao todo, 48 municípios foram eleitos como Top Destinos.

Além da divulgação dos Top Destinos de São Paulo foi lançada na última semana a edição da revista Mercado com a lista completa dos destinos topers do Estado.

 O lançamento e a divulgação aconteceram no Novotel São Paulo Jaraguá na capital paulista. A iniciativa é feita em parceria com as seguintes empresas do turismo brasileiro: Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e; Skål Internacional São Paulo, entre outras.

 

As cidades vencedoras ganharam uma edição da revista Mercado personalizada (Foto: Divulgação)

O Claro e Criativo foi convidado pela Agência AMigo!.

Deixe uma resposta