Da Redação

 Em alta nas redes sociais, a motorista trans Larissa Wichineski participou recentemente do programa Pare Pra Pensar, do Youtube.

Se você não sabe quem é, ela ficou famosa após ter um vídeo com 3 milhões de views no Youtube. Confira clicando aqui.

A motorista trans curitibana estrelou uma das mais recentes campanhas da Uber, empresa onde trabalha com muito orgulho, depois de um período difícil em sua vida. E já foi premiada como uma das motoristas mais bem avaliadas de Curitiba.

Ao lado do jornalista Flávio St Jayme e seus companheiros de sofá Adriano Félix, Mônica Kfouri e Valerie, Larissa engatou um bate-papo agridoce. Na conversa, ela fala das dificuldades de se assumir, da infância, do casamento e da experiência de se tornar uma “garota propaganda” de uma das empresas mais reconhecidas no mundo.

Sem medo, Larissa fala do processo de aceitação, do tratamento para mudança de sexo e dos sentimentos que marcaram sua vida: “Chega uma hora na vida que o mundo quer colocar a gente numa caixinha de padrões e, ainda que não me visse daquela forma, eu me obriguei a me encaixar nesse padrão. Mas percebi que não era feliz”. Ela comenta também como foi o processo para entrar na Uber e da importância e significado que viu no fato de ela, uma  mulher trans, mostrar a cara em uma propaganda: “Tem muita gente que me ofendeu, mas também várias pessoas que me agradeceram pela minha atitude. E se eu pude ajudar uma destas pessoas, já valeu a pena receber todas as ofensas que recebi”.

Mostrar que as pessoas podem ser felizes como são e se aceitar, mostrar que o mercado de trabalho não está totalmente fechado para pessoas trans e mostrar que a visibilidade e representatividade são algumas das maiores armas contra o preconceito. São atitudes fortes que Larissa demonstra no bate-papo.

Quem também participa da conversa com um depoimento enviado em vídeo é o ator Igor Cotrim. Conhecido do público por sua participação no seriado Sandy & Jr, Igor comenta como foi interpretar uma transexual em seu primeiro filme, o longa brasileiro Elvis e Madona.

O bate-papo com Larissa já está disponível no canal oficial do Não Pare Pra Pensar no Youtube.  

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.