Da Redação

Palco da maior Parada LGBT brasileira, a Avenida Paulista é um dos pontos principais da sociedade LGBTQI + e durante o mês de julho ela vai receber a peça “Rio Diversidade”, que estará no Sesc Avenida Paulista.

O espetáculo traz cinco solos que abordam temas como questões de gênero, diversidade sexual, intolerância, gordofobia e preconceito, ora com humor e minimalismo, ora com tragédia e realismo. Eles serão “costurados” pela atuação da Drag Magenta Dawning.

Em sua segunda temporada em São Paulo, a peça traz uma nova atração: “Ofélia – A Travesti Gorda”, que busca reforçar a luta contra a gordofobia na sociedade LGBTQI +.

A dramaturga e idealizadora da ocupação artística, Marcia Zanelatto, explica a necessidade de diálogo sobre as chamadas minorias e a importância da criação de obras que promovam o debate e a reflexão: “Nossa produção dramatúrgica pode e deve contemplar de maneira mais ampla os afetos e narrativas LGBTQ. Isso é importante para a sociedade. Se não vemos nos palcos e nas telas as pessoas que compõem as chamadas minorias – sejam gays, negros ou idosos – estamos dizendo para elas que elas não importam”.

Rio Diversidade terá curta temporada, de 18 a 22 de julho.

Serviço

Rio Diversidade (Avenida Paulista, 119, Bela Vista)
Temporada: De 18 a 22 de julho
Horário: De quarta a sábado, às 21h; Domingo, às 18h
Ingressos: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia)
Duração: 110 minutos
Classificação: 18 anos

Deixe uma resposta