Da redação

Nesse mês de junho, o Orgulho LGBT ocorre com manifestações em todo o mundo e novamente o Facebook está parte dessa celebração. A rede social trás diversos recursos para que a comunidade possa falar sobre o Orgulho.

Entre as novidades, estão novos recursos na Câmera do aplicativo, no Stories e no Messenger. Além disso, um grupo de funcionários brasileiros do Facebook preparara uma série de ações internas para discutir a importância de falar sobre o tema no ambiente de trabalho.

Recursos no Facebook

Para aderir às ações na rede social, seja demonstrando seu Orgulho, seja manifestando apoio à comunidade, os usuários podem usar as novas molduras para a foto de perfil. Para isso, basta acessar o endereço facebook.com/profilepicframes e buscar por “fbpride” e escolher a sua moldura favorita.

Além disso, você também pode usar as novidades na Câmera do Facebook para criar uma publicação com texto, foto ou vídeo e compartilhar no Stories ou no Feed de Notícias. A partir de hoje já estão disponíveis máscaras, efeitos, stickers e molduras sobre o Orgulho LGBTI+.

Debate no ambiente de trabalho

De acordo com o Facebook, os funcionários da empresa que são LGBTQI+ e aliados criaram o grupo [email protected], e levantam desde 2015 discussões internas sobre inclusão dessa comunidade no mercado de trabalho e a importância do respeito.

Este ano, o slogan escolhido pelo [email protected] para celebrar o Orgulho em 2018 é “Seja você mesmx”, de acordo com o comunicado da empresa.

Além disso, o [email protected] pretende através do #ProudatWork reforçar a importância de discutir o tema no ambiente corporativo. Através de uma parceria com o LinkedIn, o Facebook pretende levar a esta rede social relatos e histórias “sobre desafios e medos de se assumir LGBT no trabalho, assim como a importância de ser aceito e se sentir seguro”.

Assim, o Facebook espera que o debate chegue a outras empresas e indústrias, promovendo o respeito e igualdade nas oportunidades de emprego.

Por fim, o Facebook também esteve presente na Parada LGBT de SP, com funcionários vestidos com os símbolos da empresa para celebrar a data e fortalecer a luta.

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.