Da redação

Você pode até se surpreender com esta afirmação, mas juramos que ela é verdade: o uso de barba parece causar mais sensações em outros homens do que em mulheres. Vamos tentar explicar isso, calma! 😉

Segundo pesquisadores ingleses, o uso de uma barba bem cuidada recebe um claro e sonoro “tanto fez como tanto faz” por parte das mulheres. Ou seja, elas não se sentem mais atraídas e sequer sentem repulsa por marmanjos com visual lenhador.

Já outros homens, ao ver imagens de um barbudão, ficam com a sensação de estar olhando para alguém mais confiante e agressivo. Algo semelhante ao que ocorre com os “machos alfa” na natureza.

Os pesquisadores filmaram seis homens com idade entre 19 e 21 anos em quatro momentos diferentes: logo após se barbearem, cinco dias depois, 10 dias depois e pouco mais de 30 dias depois.

Então, convidaram 20 homens e 20 mulheres a analisar as imagens aleatoriamente, sempre dando notas de 1 a 7, sendo que a nota 1 era para nada atraente, e 7 era para extremamente atraente. Os marmanjos também tinham de dizer se os homens nas imagens pareciam mais dominantes ou submissos.

O estudo não foi conclusivo sobre o efeito da barba sobre as mulheres, mas deixou claro sua influência entre os homens.

E então, homem que me lê, pense ao menos pra você mesmo: este belo rapaz aqui em baixo não te parece super sexy???

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.