Da Redação

Hospedar-se num hotel pode ser um trauma para muitos gays, lésbicas e travestis brasileiros. Ainda temos no país muitos funcionários despreparados para atender tal público.

Porém, não são todos. A rede Accor Hotels celebrou em 2018 o primeiro ano de atividades do Comitê LGBT, formado por representantes de diversas áreas da empresa, e também a sua presença no Fórum de Empresas e Direitos LGBT, em evento para mais de 100 pessoas na capital paulista.

O ano também está mais colorido, pois a empresa ganhou o selo de Empresa Amiga da Diversidade, entregue pela pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), como reconhecimento ao trabalho bem-sucedido.

Hotel abre as portas para receber casamentos LGBT

“Iniciamos oficialmente a nossa estratégia desde o ano passado e o marco oficial foi a assinatura de 10 compromissos com o Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A partir disso, iniciamos vários trabalhos internamente de capacitação dos colaboradores para receber os hóspedes e, agora, fomos premiados com o selo”, explica a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa, Antonietta Varlese, que lidera o Comitê LGBT.

A executiva adiantou também que a Accor será a rede de hotéis oficial da Parada Gay de São Paulo em 2018. A cidade lançará na próxima semana a nova campanha “São Paulo com Respeito”, estrategicamente antes de junho, o mês do Orgulho LGBT.

“Sempre trabalhamos com a não-discriminação, mas agora temos um treinamento específico para que a comunidade se sinta mais confortável no ambiente. O mercado está percebendo esse posicionamento da Accor Hotels junto à comunidade LGBT, um reconhecimento pelo trabalho de engajamento, conectado às iniciativas do governo, secretarias e âmbitos federais nesse tipo de iniciativa. Queremos contribuir para uma sociedade mais igualitária e sem discriminação”.

O QUE JÁ FOI FEITO

A Accor possui estratégia de comunicação inclusiva, como ações no Dia dos Namorados e publicações em redes sociais, além de ter hotéis associados à IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) e Câmara de Comércio LGBT. Em paralelo, aconteceram ações nas Paradas LGBT de São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília, junto à distribuição de material de treinamento com cartilha e bottons de camisa com o arco-íris para os colaboradores.

PRÓXIMOS PASSOS

Além do trabalho já realizado, o grupo vai abordar novos temas em campanhas de marketing, como casamentos, noites de núpcias e haverá site dedicado, ampliando negociações comerciais e de Turismo LGBT+. O objetivo é aumentar também a participação dos hotéis em eventos e paradas do Orgulho LGBT e reforçar o treinamento do time de operações para que todos recebam cada vez melhor a comunidade.

Deixe uma resposta

WordPress spam blocked by CleanTalk.